terça-feira, 8 de novembro de 2011

História escrita por Ieda de Oliveira: Cigarra & Formiga Produções Artísticas


Ouvimos a história escrita pela autora Ieda de Oliveira, aquela que conhecemos na feira do livro...
A professora Quézia nos convidou para ouvir a história em sua sala junto com seus alunos.... Foi muito legal, ouvimos a fábula a cigarra e a formiga (tradicional) e a versão de Ieda: "A Formiga estava se sentindo muito cansada e estressada. Até o canto dos passarinhos estava irritando-a ultimamente. Talvez ela precisasse de novos cantos... Por que não procurar por aquela nova artista de quem estavam falando tanto?  Cigarra  Cibele!" 
 Quem disse que a Cigarra é uma preguiçosa que vive a vida "apenas" a cantar? Muito pelo contrário! Desta vez, ela é uma grande artista que alegra a vida dos bichos da floresta com seu som. Entretanto, sua carreira ainda não estava completa até a chegada de uma outra trabalhadora: a Formiga. desta parceria surge;  "A Cigarra e a Formiga Produções Artísticas". 
 Depois de ouvir as história  as crianças gostaram muito da ideia de criar parcerias, pois na história além da parceria criada pela cigarra e a formiga outros animais decidiram formar parcerias ...
As crianças se divertiram  criando novas parcerias. Soltando a imaginação nesta tarefa, eles  trabalharam  juntos para inventarem novas associações ... (Mais tarde postaremos aqui as parcerias criadas por eles....)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito importante para nós!